domingo, 30 de novembro de 2008

Sonhar.


Meu sonho é criar uma água-viva. Meu sonho é dar uma vuadora em alguém. Meu sonho é ter um nintendo Wii. Meu sonho é sair correndo no meio da chuva. Meu sonho é uma Pentel Verde.

Nunca tinha prestado atenção o quanto eu falava "Meu sonho é...". E o pior, utilizo da mesma maneira que muitas pessoas utilizam o "Eu te amo", utilizam como se fosse um "Oi", ou um simples "A gente se ver". Mas não. As pessoas insistem em utilizar o "Eu te amo" pra qualquer pessoa, é usado em vão. E eu venho usando os meus sonhos em vão. Tudo que eu acho no mínimo interessante, eu falo que é meu sonho. 
Para mim às vezes se confunde, o sonho (desejo) com o sonho(imaginação enquanto dorme). Nunca quero perder meus sonhos. Mas também não quero mais sonhar. Mais um exemplo da minha bipolaridade. 
Eu ODEIO sonhar. Eu tenho medo de sonhar. Sonhar releva traços da sua personalidade e seu estado emocional. Eu talvez tenha medo de saber quem eu sou. Eu tenho medo de sonhar porque 55% do que eu sonho, acontece. E eu tenho medo de sonhar algo que eu não quero que aconteça. Das outras vezes que eu não queria que acontecesse, eu não consegui impedir. Talvez porque não dependesse de mim. Talvez porque eu não possa interferir em nada. Talvez isso que eu esteja falando seja bobagem pra algumas outras pessoas. Mas não me importo. Esse blog é meu e eu escrevo para me sentir bem. Escrevo o que sinto.
Eu estou realmente tentando parar de dizer em vão que qualquer merda interessante é meu sonho. Eu tenho sonhos, planos de futuro sim. Quero muito sair de Fortaleza, não porque a cidade seja ruim, é uma cidade perfeita. De várias capitais que eu conheci do nordeste, quase todas, Fortaleza continua sendo pra mim a melhor. Mas eu quero ir além. Eu quero ir atrás dos meus sonhos. Quero ir pra New Zealand. Lá está meu futuro. Junto com animais marinhos, que é minha paixão. Esse é meu maior sonho. Talvez meu único. Mas deixo que fases me atrapalhem de buscar essa paixão. Pregar-me a alguém? Talvez. Se eu amar alguém, é por muito tempo. Não importa se apareçam outras. Eu nunca digo "Eu te amo" em vão. Ou pelo menos espero dizer o mínimo possível, que deve ser o que acontece. Então se eu digo que amo. É porque amo. E tenho certeza que esse amor não vai acabar assim tão fácil. O Eu te amo é em todos os sentidos.
Espero poder fazer o mesmo com meus sonhos. Mas não quero sonhar a noite. Dormir pra mim é, as vezes, angustiante. Se eu tô com um mal pressentimento, eu não consigo dormir. Porque sei que vou sonhar com algo que eu não quero e desse algo é 55% de chance de acontecer. 
Das outras vezes perdi alguém muito importante. Irrecuperável talvez. Não depende de mim. Mas ainda atualmente sonho com ela. Eu a quero de volta. 

"I WISH TO FLY WITH YOU AGAIN"

"Mas o sonho tem que acabar."

"Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia séria como uma "fotografia" do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional. Os sonhos têm uma linguagem própria."
Fonte: Wikipédia.

"O sonho terá que acabar,
Nem mesmo o mar pode enfrentar..."
Não puder mais voar
RafaelGuimarães

Gigi D'Agostini - I'll Fly With You.

2 comentários:

Line 30 de novembro de 2008 às 22:58  

Bem,vc se tornou no ´´pouco tempo´´´(mas q se dane o tempo) que te conheço,um grande amigo p mim!
Agradeço por tua confiança!
Por tua amizade!
Por estar sempre do lado das pessoas que ama,e procurar o melhor pra elas...
Obrigada por escrever tudo isso ai,pois quanto tempo eu passei no msn,te dizendo...que vc valia muiiiito mais do q imaginava!
obrigada simplismente por seu meu amigo!
te amoo Guido!

Muni 1 de dezembro de 2008 às 09:53  

nossa, eu tava pensando justamente em azer um post sore a meu pânico de "eu te amo" xD talvez eu poste amanhã...
cara, sonhar é phóda... tenho medo dos meus pesadelos xD e meus sonhos são terrivelmente reais na maior parte das vezes... mas eu gosto de sonhar, apesar dos pesares...
o problema do "eu te amo" está nas pessoas que o falam. traumatizei xD~
o layout ficou mto bonitinho ^^ adoro cinza.
pro lay novo do status ficar pronto só faltam mais umas linhas de html xD um dia eu chego lá!!
agora é só esperar o recesso de natal...
teh +
não desapareça
e good luck nas segundas fases da vida
o/*