segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Espelhos


Espelhos.

            Olho-me no espelho, a descrição soberba do eu. Detalhes cheios de detalhes, brilho e sombra, a expressão típica de uma ótima vida. Mas isso não é o importante. Quebro o espelho. Sangue. O fim de uma máscara. Sangue. O que vejo são pedaços de uma mente deslocada.

            Papel. Preciso de problemas. Necessito, urgentemente, de algo que possa esconder-me da vida. Encharcado. Às vezes penso. Às vezes apenas vivo. Mas procuro entender a necessidade de um sentimento. Papel. Rostos olham para mim, criticando-me, deprecia-me. Qual deles eu sou? Apenas pedaços de mente deslocada Problemas? Depressões? Alegrias? Tudo não passa de fuga da realidade. Estancou. Máscara escolhida. Novos problemas, antigas angústias. Pedaços de uma mente renovada. Renovada. Nova. Nova? O que é nova?  O que é novo, é breve. Uma hemorragia é breve? Breve se diz o que passa rápido. Meu corpo passa rápido. Meu corpo é breve, logo passa. Mente insana. Pára no tempo. Estancada? Talvez. Apenas máscaras. Antigas angústias. Breves problemas são apenas, mais papel, para esconder antigas angústias, mais sangue. Remédio. Nunca estancará.

            Apenas pedaços de uma mente deslocada. Corte breve, logo passa. Corte profundo, estanca no tempo.

Rafael Guimarães
20/10/08

Um conto. Bem no estilo clariciano. ;D
E estou na minha semana de música internacional. u.u
Combina bem com o momento. ^^\/

Limp Bizkit - Behind Blue Eyes


UPDATE: E eu prefiro 300 vezes a versão do limp bizkit do que a original. E foda-se quem pensar o contrário. 

3 comentários:

Anônimo,  17 de novembro de 2008 às 22:07  

Guido foi ao centro espírita ter aulas com a alma da Clarice Lispector!

Poxa, eu não conhecia esse teu lado escritor... Tô cada vez mais me surpreendendo contigo viu! ;D * "Visões" que o diga!* Continue assim! \o/

PS.: Limp Bizkit é fodástico *__*

Line 17 de novembro de 2008 às 22:14  

Bemm...já disse que vc tem esse dom, de escrever, de conseguir trasmitir tão bem o que sente em palavras...e pelo que eu vejo, não só eu, vc tem um futuro Claricianoo...muiiiiiiito sucessoo!não desiste disso!

E a música realmenteee linda!

Vanessa Gonçalves 18 de novembro de 2008 às 13:54  

Olha, fiquei impressionada com a emoção das tuas linhas. Gostei muito mesmo. Vou voltar aqui a noite com mais calma para te ler. Infelizmente para você, adicionei-o como leitura diária. hehehe ;*