sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Saiu sem título.

Nem sei sobre o que falar hoje. Mas percebi que eu tenho um problema de qualquer história que eu crie, eu tenho que criar personalidades super trabalhadas, trocentas subtramas e um enredo complicado pra caramba. Sempre tô criando estórias por aí. Um dia eu tô certo que eu termino alguma. Sei lá, vai que alguma faz sucesso. Existem três trabalhadas: Visões, a qual é minha maior "obra", se é que posso chamar disso. A mais bem trabalhada, a com enredo original e completo é um projeto de um livro, se bem que seria mais interessante se fosse uma série de animação, mas aquelas estilo "final fantasy". Animação quase real; o Segundo ainda não tenho idéia de nome. Mas seria mais uma história para um jogo. Um jogo de RPG. Eletronico claro, porque de tabuleiro é uma merda. Ou um anime sei lá; E a terceira é um livro. Mas livro com história sem coisas fantasiosas. Um enredo normal, com pessoas normais, com acontecimentos que realmente possam ocorrer.



^^
Bom. Lembrei-me agora de enredo de novela. Essa novela das 8 da globo, não sei porque, mas gostei dela. Foi uma das poucas novelas que eu assisti *parcialmente pelo menos*.
Sei lá. Gostei desse autor. O enredo é diferente. Por Exemplo. 

Gloria Perez, que vai estrear uma novela agora: Pela propaganda vai ser uma cópia esculpida em carrara *cuspida e cagada* de O Clone. Choque cultural. Mesma coisa de sempre. O Clone = América = Caminho das Indias

Manoel Carlos: Pra ele não existe pobre. Só escreve sobre a Alta Sociedade do Rio. Sempre são pessoas cultas, médicos, donos de bibliotecas. As casas parecem lojas de decoração. Cada casa mais cara que a outra. Só aparece cena nas mansões, em casa de campo num sei aonde. Leblon, ipanema. e bláblá. Só a nata da sociedade participa e SEMPRE tem uma HELENA. Sendo geralmente Regina Duarte. Laços de Família = Mulheres Apaixonadas = Páginas da Vida

Aguinaldo Silva: Esse gosta da pobreza. Dos lazarentos. Só faz novela com o foco principal em favela. E com líder comunitário. Só a favela mesmo. Duas Caras = Porto dos milagres = Senhora do Destino

Gilberto Braga: Alguém sempre tem que morrer e ficar um suspense até o ultimo capítulo de quem foi o assassino. Saí tudo quanto é suspeito. Mas sempre é o óbvio. O vilão. Uma que se salvou foi Vale-Tudo, porque era quem menos se esperava*eu acho* Mas quem não conhece os famosos "Quem matou Odete Roitman?" ou "Quem matou Lineu?" ou o mais recente "Quem matou Tais?"


Dou um desconto pra Senhora do Destino. Porque foi a que eu gostei. :)
Mas vai dizer que num são assim? u.u

E tipo, gostei do João Emanoel Carneiro porque as novelas que ele fez não se parecem muito, pelo menos na minha opinião. Cobras e Lagartos, Da cor do pecado e A favorita. Sei lá. ^^ Nem parece ser o mesmo autor. :D
Parabéns pra ele, ter entrado na panelinha das 8 que só tem os velhos lá trabalhando.
Boa sorte. ^^

E não sei porque eu tô falando de novela se eu nem assisto televisão.
:D

5 comentários:

Muni 9 de janeiro de 2009 às 20:46  

hallö...
cara, um dia todos os seus projetos serão concluídos e bem-sucedidos (isso tem hífen mesmo? sei lá =P)!! *\o/*
huahsuahusas
novela é tudo igual mesmo xD~
eu até que assistiria mais a Favorita, mas ela passa bem na hora que eu tenho um monte de coisa pra fazer ;__;
mas tudo bem... dou um jeito de assistir o último capítulo xD~
ah, e o Pra Não(...) ainda está "em construção", como o seu layout (q, por sinal, tá mto bonitinho *_*) xD~ talvez semana que vem eu poste... agora tem q intercalar com o Will xD
ah, lembrei de uma coisa... vc falou que sua história podia ser um anime tb; lembrei que há um tempo atrás eu tentei fazer um mangá xD~ não saiu da primeira página ¬¬ mas um dia eu consigo o/*
teh +
bju
o/*

Larissa 9 de janeiro de 2009 às 22:39  

A Favorita fez o favor de ficar um saaaaco no final, mas no geral até gostei. Aaahhh eu sou alucinada por Manoel Carlos, mas é engraçado... o mais pobre da novela mora no Leblon, em frente à praia. E engraçado também é que a família mais pobre, cheia de dívidas mora no mesmo condomínio da mais rica, dona da cidade toda! Incrível isso... mas eu amuele e se não fosse Mulheres Apaixonadas o mundo não seria o mesmo (nooossa, momento dramático). E tem mais, pra atuar em novelas dele, as pessoas tem que ensair por toda uma vida a chorar! ôô povo pra chorar! Mesmo assim, eu gosto u.u.
Gloria Perez é um cú.
Os outros aí, não sei nenhum... mas assisti outra que eu adorei que foi Celebridade. Mas eu só gostei pq tinha o Renato Mendes, o vilão mais perfeito de todos (junto com o coringa *-*) - exagerei de novo!
=***

Coisinhas da Jeh _ 9 de janeiro de 2009 às 23:02  

ah, aqui tem net sim. mas fora da minha casa fico sem animo pra posta. UIAOSJAOSOAHSIAOSAHI ;P e outra coisa, tô conhecendo a cidade né? :) aaah, Unicamp tbm vai ser minha meta um dia *-*
e a novela das 8 tá pegando jogo. UIAOSJAIOSOAHSIAOSHIO!
beeijos ;*

Homero luz 9 de janeiro de 2009 às 23:14  

Cara nunca olho novelas, mas esses autores velhos que vc citou eu concordo completamente, os caras não sabem escrever sobre outro assunto.

Faltou falar no Benedito rui barboza e seus italianos de familias rivais.

Anônimo,  10 de janeiro de 2009 às 11:09  

Tenho o mesmo problema que você.
Começo escrever uma história, mas nunca termino.
Em muitos casos me perco na descrição dos personagens também.
Quem sabe um dia agente acerte e termine um livro?