quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Big eye.

Bom. Finalmente saiu o resultado.

E pra meu alívio.
Eu passei pra Ciências Biológicas. 1º semestre.
Então agora eu vou ser um biólogo *______*
Bom. Então vai ser bem mais comum, a partir de agora, post de biologia. O.o
Falando sobre animais e algo do tipo.
Zoologia é tudo.

Começarei hoje. 

Algumas espécies possuem o olho realmente grande. E entre eles estão principalmente os marsupiais, roedores e alguns primatas. Os olhos em proporção ao corpo são estremamente altos, deixando-os com uma aparência estranha para uns e para outros, simplesmente, fofos.

Como é o caso do Rato-Canguru. Ele é um marsupial e a origem de seu gênero é da Austrália. Ele sobrevive em ambientes totalmente hostis, como os desertos. Ele pode passar toda a sua vida sem beber água. A sua fonte de seus alimentos e da degradação de gordura, a qual libera água. O motivo de seus olhos serem relativamente grandes é porque ele é um animal noturno.



Outros bichos que possuem os olhos relativamente grandes são os da espécie Microcebus lehilahytsara. Não consegui encontra um nome popular pelo qual é chamado. Parece que o seu único nome popular é de um dialeto da ilha de Madagascar, seu local de origem. Não consegui achar muitas informações sobre ele. Mas também se trata de um animal noturno. É um primata da infraordem Lemuriforme. Vive na copa das árvores e se alimenta de insetos.



Fonte
Fotos. Fotos achadas no google.
Informações retiradas do livro de biologia "Biologia das Populações" de "José Mariano Amabis e Gilberto Rodrigues Martho. Editora Moderna. 2º Edição.



Amanhã tem uma segunda parte.

Post dedicado a Sophie.

UPDATE. 
Putz. u.u
cada erro tosco por falta de revisão.
:D

5 comentários:

Muni 14 de janeiro de 2009 às 22:51  

oie ^^
parabéns de novo xD~
biologia é mto legal, pena que aqui no cefet só tem dois semestres de biologia i.i
enfim... mto fofos esses bichinhos *_* olhos grande me lembram o Wall-E xDDD~
teh +
o/*

Larissa 14 de janeiro de 2009 às 23:17  

Aaaaaaaaaaaa
*-*
*-*
eu amo bichinhos dos oião! Amo!!!
;D
=**

Anônimo,  15 de janeiro de 2009 às 21:57  

Esse tal de Microcebus lehilahytsara não é o "Lemure"?

Sei la, nao entendo de animais

Anônimo,  16 de janeiro de 2009 às 00:37  

Amow!!! \o/ parabéns! o meu resultado só sai quarta feira! torce por mim viu!!! ei o url do meu blog mudou agora é (polydiantedoceu.blogspot.com) bju te amo universitário!! ! rsrsr

' Rôh 18 de janeiro de 2009 às 02:00  

Bom, eu acho interessantíssimo aprender algumas coisas d Bio. enquanto 'vagabundo' na net, pq Bio. é uma das minhas específicas pro vest esse ano, espero ter tanto sucesso qto vc, cara.
Parabéns, novamente, abração^^



Rôh