domingo, 21 de dezembro de 2008

Transporte



Eu admiro muito quem trabalha. Sou praticamente um vagabundo. Se eu não passar no vestibular, não vou querer que paguem cursinho para mim. Vou trabalhar e estudar com meu dinheiro. Não quero ouvir ninguém passando na minha cara nada.

Mas tem um trabalho que me chamou em especial a atenção, não pela profissão, mas sim pela profissional.



Esta é Carmem Lúcia da Silva Guimarães, 48. Motorista de ônibus. Trabalha na empresa São José. Exerce essa profissão há 8 anos. 

Cara, porque é minha mãe não. Mas ela é foda. *_*

Eu sou fã dela demais. Resolvi escrever sobre isso porque eu fui dar uma volta com ela e vi o quanto árduo é o trabalho dela. É ônibus lotado, passageiro reclamando, horários, semáforos, foto sensores, trânsito, sol e uma praga de véi. Acho que de tudo esse é o pior. Nada contra os velhos, mas se eu que tivesse velho não ia ficar pra cima e pra baixo andando de ônibus. Porque é tanto velho andando de ônibus sem precisão, que pode acabar prejudicando o motorista. Até um peido que alguém der e se cagar, a culpa é do motorista. E o sol? É um microondas aquilo. Quente. Lotação. Atraso. 
E o que eu mais admiro nela, é que ela ama a profissão. Ela ama dirigir ônibus e carreta. E o desgaste da profissão não é tudo. Por ser mulher, é também mãe e dona de casa. Faz toda a tarefa da casa, faz o papel de mãe e ainda sai para trabalhar como motorista. Ela é ou não é FODONA. *_*
Lembro-me de quando eu era pivete que ela dizia que um dia ainda ia dirigir ônibus. E conseguiu. Foi um pouco complicado de conseguir, afinal, nem toda empresa aceita mulher. Na maioria das vezes, não dão nem chance de fazer o teste. Mais um apartheid que ocorre nesse Brasil. 
Sem mais nem o que escrever.
Mãe, Eu te amo.
Ela nem lê blog, mal sabe mexer no computador. Mas é uma homenagem para ela. :D

6 comentários:

Larissa 21 de dezembro de 2008 às 23:37  

wow
maaaaaaassa \o ... qndo eu dirigir carro eu vou me garantir u.u
Vou até fazer baliza sem derrubar nada u.u
=*q

Larissa 23 de dezembro de 2008 às 11:08  

Repassei uns meme's pra ti u.u
tah lah no blog
bjinhos ^^

Vanessa Gonçalves 23 de dezembro de 2008 às 15:23  

Tipo, que tesão de post hein? Parabéns, paguei pau pra você.

Um beijo meu querido!

;*******

Gustavo Martins 23 de dezembro de 2008 às 15:44  

Carinha:

Sensacional mesmo! Desculpe a ignorância, mas o que é JELLYFISH... Tem uma banda com esse nome né?

Abrax!

Aparece lá no MCP e responde, se puder.

Homero luz 23 de dezembro de 2008 às 23:03  

Parabens para sua mãe, é super dificil uma mulher ser aceita em profissões assim. parabéns

Anônimo,  28 de dezembro de 2008 às 19:30  

Cara, bela homenagem que você fez para a sua mãe, e o melhor ela provavelmente nem vai saber. Não foi uma daquelas homenagens que a galera faz para mostrar que está homenageando e talz, adorei.

Bom ano novo.