quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Passeio ao shopping

Hoje uma cena me chamou bastante a atenção. 

Tive que ir ao shopping comprar uma p**** de um presente. Chego lá o presente era 20R$, e eu só tinha 15. E lá vai eu e Sophie andar no meio do shopping, fazendo nada.

Até que eu vi várias crianças, entre 5 e 8 anos, de farda e um crachá. Andando em fileirinhas e com algumas tias. Veio trocentas coisas na minha cabeça. Com certeza, era uma excursão de algum colégio público ou uma instituição de caridade. Porra! "Aonde é o limite do mundo dessas crianças?". Isso me deixou pensativo pra caramba. O shopping era o Iguatemi, pelo menos aqui em Fortaleza é considerado um de gente rica, mas, mesmo sendo assim, é público. Qualquer um pode ir lá. Não garanto que vá comprar. Mas pode pelo menos andar. E essas crianças indo ao shopping como uma excursão? Que mundo elas vivem? Eu fiquei com o coração apertado. Elas todas estavam felizes, muito felizes, se divertindo em algo que, para nós, não tem a menor graça. Crianças mimadas de colégio particulares caríssimos fazem viagens para Natal, Salvador, Recife, ou excursões para a gruta de Ubajara, o maciço de Baturité, ou passeios ao Beach Park e ainda ficam abusadas, achando um saco, pois eu já presenciei. Essas ficavam felizes apenas por ir a um shopping. Minha vontade naquela hora era levar todas à área de brinquedos  e dar um cartão com créditos ilimitados, dizendo:  "Brinquem o quanto vocês quiserem.". Depois levá-los para uma lanchonete e deixá-los pedirem o que quiserem para comer. Essa cena ainda não saiu da minha cabeça.
Não existe algo melhor que ver um animal sendo bem tratado e um sorriso de uma criança, para mim.

3 comentários:

Vanessa Gonçalves 11 de dezembro de 2008 às 07:57  

É foda né cara. Puta que pariu. Tem criança que fica feliz só de ganhar um presentinho e tem outras que ganham xbox ou sei lá o que e ficam todas ainda achando ruim. É a tal da sorte na vida... eu fico revoltada com isso! :~

Muni 12 de dezembro de 2008 às 13:29  

revoltante... e pensar q eu tava no iguatemi ontem msm xD
e o pior eh q todo dia a gente ve cenas assim...
bju
teh +
o/*

Coisinhas da Jeh _ 25 de dezembro de 2008 às 12:01  

aain, que foda :x
nessas horas eu fico feliz com o pouco que tenho e dou valor \o
:*